• Apresentação

    Me chamo Lineimar Pereira Martins, sou Doutora em antropologia e trabalho há vinte anos em áreas que reúnem meus conhecimentos em civilizações, culturas e idiomas.

    Tradutora, sou especialista na tradução de textos em Ciências Sociais e Humanas. Traduzi diversos artigos nesta área com destaque para o livro de Jean-Paul Willaime, diretor de estudos do Instituto Europeu das Ciências das Religiões, em Paris, "Sociologia das religiões", publicado em agosto de 2012 pela Editora Unesp. No início de minha vida profissional, trabalhei exclusivamente como tradutora para a Belas Artes Cinematográfica do cineasta francês Jean-Gabriel Albicocco traduzindo roteiros de filmes para o cinema do francês para o português.

    Possuo uma vasta experiência internacional no ensino de línguas e civilizações, tendo ensinado francês no Brasil e na Coréia do Sul e português em diversas cidades na França. 

    Escritora, publiquei diversos artigos no Brasil, na França e na Bélgica, e três livros sendo dois em português, publicados no Brasil, e um outro em francês publicado na Coréia do Sul e reeditado na França cujas referências podem ser encontradas neste blog.

    O português é minha língua materna mas possuo domínio total do francês. Nasci no Rio de Janeiro contudo divido minha vida entre o Brasil e a França desde 1989, abrindo parênteses para uma estada de seis meses na Inglaterra em 1993 e de dois anos na Coréia do Sul entre 2005 e 2007, durante o qual dei aulas de língua e civilização francesas. 

    « Livros publicados »
    Partager via Gmail Yahoo! Blogmarks

    Tags Tags : , , , ,
  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :