• O templo Haedong YonggungsaMagníficos templos budistas são onipresentes na Coreia e seria difícil falar de todos os que visitamos. O templo Haedong Yonggungsa merece, contudo, uma página à parte devido a uma particularidade essencial: ele foi construído na beira do mar, enquanto a grande maioria dos templos, em todo caso na Coreia, situa-se nas montanhas. Ele é assim chamado o santuário aquático budista. Ele fica à aproximadamente 10 kilometros de Haedundae, o bairro onde morávamos na cidade de Busan, no sul da península. A localização e a vista deste templo são belíssimas.

    Segundo as informações que obtive, esse templo foi construído em 1376 e preserva profundamente os conceitos religiosos do budismo, mais que qualquer outro templo, pois reúne harmoniosamente o mar, o dragão e o grande Buda de ouro (ver fotos). Conforme a lenda, o grande Buda de ouro teria surgido nas costas de um dragão perto do mar. Sua imagem é venerada até os dias de hoje.

    Uma outra particularidade deste templo são os 108 degraus e lanternas de pedra que circulam uma paisagem de rochas que devemos subir para atingirmos o topo.

    No Ano Novo, visitantes vêm apreciar o primeiro nascer do sol do ano aqui no templo Haedong Yonggungsa pois este é um dos pontos mais ao leste do país.

    E na saída, podemos degustar pequenas crepes de feijão mulatinho, delicioso docinho coreano que não é, para minha felicidade temporal, exclusivo àquele lugar. 

               O templo Haedong Yonggungsa          O templo Haedong Yonggungsa         O templo Haedong Yonggungsa

               O templo Haedong Yonggungsa          O templo Haedong Yonggungsa         O templo Haedong Yonggungsa

    Partager via Gmail Yahoo! Blogmarks

    votre commentaire


    Suivre le flux RSS des articles de cette rubrique
    Suivre le flux RSS des commentaires de cette rubrique