• Festival de areia

    Festival de areiaDurante nossa estada na Coreia, participamos do Sand Festival ou Festival de Areia realizado por organismos  públicos na praia de Haeundae, a mais popular do país. Foi um meio interessante que encontraram para incentivar o turismo local. Como em muitos outros eventos que acontecem nesse país, a adesão popular é grande, confirmada pelo número de ônibus de excursão vindos de outras cidades estacionados na praia. O festival de areia dura quatro dias e marca a chegada do verão.

    Durante esses quatro dias, são realizados muitos esportes de praia como volei, futebol e maratona nas areias de Haeundae, assim como jogos para crianças e shows de música. Acredito, contudo, que o ponto alto do evento é o campeonato de esculturas na areia que transforma completamente a paisagem ordinária que adquire uma atmosfera lunar.

    Vemos famílias inteiras construindo animais, objetos e personagens de desenhos animados, brincando juntas, divertindo-se como crianças, sem nenhuma competência particular para a escultura ou qualquer pretensão em ganhar o concurso. Mas pudemos também testemunhar o talento de amadores que realizaram verdadeiras obras de arte cujas fotos compartilho com vocês.

            Festival de areia           Festival de areia           Festival de areia 

            Festival de areia           Festival de areia           Festival de areia

    « "O mito da raça pura" no BrasilTranslators are a waste of space »
    Partager via Gmail Yahoo! Blogmarks

  • Commentaires

    Aucun commentaire pour le moment

    Suivre le flux RSS des commentaires


    Ajouter un commentaire

    Nom / Pseudo :

    E-mail (facultatif) :

    Site Web (facultatif) :

    Commentaire :